quinta-feira, 7 de maio de 2009

Do que estão falando?

Conheci projetos de e-learning que eram fantásticos, mas não conseguiram decolar porque o “dono do projeto” conhecia superficialmente a estratégia e as soluções propostas.

Conhecer as ferramentas e metodologias disponíveis, manter-se capacitado e atualizado é fundamental para que o seu projeto tenha sucesso.

Contratar o melhor especialista e fornecedor não significa que você não precisa entender sobre o assunto. Você sempre será o direcionador das decisões dentro do projeto e, até mesmo, o analista e consultor das melhores soluções de acordo com o negócio que está inserido, ou seja, a responsabilidade pelo sucesso ou fracasso da implantação ou estratégia adotada será sempre sua.

Quando contratamos um projeto onde não temos muita intimidade ou envolvimento com o assunto, corremos o risco de deixar na mão do outro o que é de nossa responsabilidade. Você só terá opinião formada, tomar as melhores decisões e saber defender o seu projeto, se você estiver de fato inserido em todo o contexto. É fundamental que você conheça, profundamente, todas as soluções propostas, possibilidades e fatores decisivos na sua implementação.

Você não precisa ser o especialista mas tem que saber falar e saber do que estão falando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário