Uma grande maioria dos treinamentos convencionais foi desenvolvida com uma estrutura monolítica (curso inteiro em um único bloco);
O principal problema do custo e tempo no desenvolvimento de um curso na web é que, no caso de ter uma estrutura monolítica, impossibilita uma atualização rápida de segmentos do curso, sem dizer na impossibilidade de reaproveitamento de partes do curso para o desenvolvimento de novos programas de treinamento.
Um outro modo é pensar um curso como conjuntos de blocos menores, projetados cada um individualmente, e que juntos formam uma unidade maior.
Esse modelo de curso, baseado em objetos de aprendizagem, é caracterizado pela alternativa de se poderem criar pequenos “pedaços” ou “objetos” de informações que possam ser reutilizados em diversos cursos e em diferentes plataformas ou ambientes virtuais de aprendizagem.
Blocos de conteúdo educacional auto-contidos, com certa independência de conteúdo, podendo ser combinados ou seqüenciados para formar interações educacionais.
A característica principal dos objetos de aprendizagem, a de reutilização, exige que o curso seja projetado em uma estrutura modular, que os objetos tenham sidos desenvolvidos obedecendo às regras da orientação a objetos e que tenham, no mínimo, um objetivo educacional explícito.
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