segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Armadilhas do roteiro que podem ser evitadas!


Quando o projeto demora muito, temos grandes chances de não implantar, e aqui vamos listar alguns dos principais motivos de mudança de rumo dos projetos de e-learning, atrasos e até mesmo cancelamento.

Amadurecimento das idéias:
Sempre existe a possibilidade de fazer melhor ou diferente. Idéias novas vão surgir no meio do caminho, e isso é ótimo, mas não deixe mudanças radicais entrarem na suas leitura de roteiro. A não ser que tudo realmente esteja sendo um fracasso, tente concentrar as idéias na fase de concepção do projeto.

Busca da perfeição (o ótimo é inimigo do bom):
Nunca vai achar que a primeira versão está OK, afinal, sempre conseguimos fazer melhor. Deixe as melhorias para uma segunda versão ou implementação do que já foi feito. Geralmente já temos um ótimo treinamento pronto mas o nosso “olhar viciado” não encontra mais o mesmo valor inicial. Lembre-se! O nosso aluno verá esse curso somente uma vez.

Esquecer quem é o público-alvo:
O curso é pra quem? As vezes o conteudista tem olhos de especialista e não do treinando que precisa da informação. Corre-se o risco de desenvolver um curso muito técnico ou sem muita utilidade para o usuário final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário