segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O Roteiro é seu Aliado!


É mais fácil, rápido e barato mudar o texto em roteiro do que após a produção, então faço o roteiro trabalhar a seu favor. Informações de roteiro precisam ser aprovadas, se possível, frase a frase.

O cliente precisa conseguir visualizar o produto final:
Pelo menos de início o roteiro dever ser apresentado presencialmente. Enviar o primeiro roteiro, pra quem nunca desenvolveu e-learning, via e-mail pode ser catastrófico. Você precisa realizar a primeiro leitura em conjunto com o seu cliente para que ele se acostume com o documento, a linguagem, a forma de avaliar as informações, etc.

Várias versões do mesmo roteiro:
Quando o roteiro muda muito você corre o risco de perder o foco original e ainda impactar no prazo.

Documentação do seu projeto:
Sabemos que atualmente as empresas mudam muito de estrutura e o roteiro é um documento físico que garante que alguém aprovou aquela informação que inclusive facilita a manutenção das informações no futuro.

Roteiro ser visto como mero processo operacional:
O cliente geralmente negligência esta etapa, resolve muitas vezes na produção final fazer uma leitura mais detalhada que não fez na etapa de roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário