segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Aprovação do Roteiro ou Storyboard

O Conteúdo será formatado de acordo com o objetivo de cada aula e o contexto educacional que abordaremos o assunto.

Nesta fase é importante que os roteiros estejam todos aprovados pelo conteudista e revisados de acordo com os objetos de aprendizagem. Garantir que as escolhas de animações, identificação visual e exercícios correspondam com o objetivo proposto para cada objeto.

Esteja livre nesse momento para avaliar em conjunto com quem contratou o curso a qualidade das informações, o entendimento do assunto, do tipo de ilustração e recursos que serão empregados etc. Agora é o momento para defender idéias, alterar conteúdo ou até mesmo mudar o rumo do que foi concebido inicialmente.

Uma vez o roteiro aprovado por toda a equipe, você aprovará em conjunto a arte gráfica que será aplicada ao curso e os personagens. Pronto, você já tem agora todas as peças necessárias para o desenvolvedor começar a programação do seu curso ou como usualmente tratado no mercado, entrar em produção.
Não subestimar o roteiro, ele geralmente tem uma conotação operacional muitas vezes não envolvendo pessoas chaves que tem poder de decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário