quinta-feira, 10 de junho de 2010

Educação Moderna



Conforme argumentado por Kalakota e Whinston, 1996 – Com as mudanças ambientais, cinco características são especialmente pertinentes para as aplicações eletrônicas:

A primeira, a educação não é mais considerada como algo adquirido durante a juventude e que serve para a vida toda. A educação moderna não é mais homogênea em relação a idade, tanto nas aulas presenciais como nas classes virtuais são encontradas pessoas jovens que estão no início de carreira, de meia idade que já estão com sua carreira definida, e idade avançada que estão aposentados.

A Segunda, porque o conhecimento, como os outros produtos, pode se tornar obsoleto rápida e continuamente, a educação precisa criar um ambiente que facilite o aprendizado contínuo.

Terceira, a educação e o entretenimento estão convergindo. Por exemplo, os softwares educacionais estão se tornando uma parte crescente do setor de entretenimento.

Quarta característica, a entrega de instrução educacional está mudando. Instrução será cada vez mais conduzida eletronicamente e às vezes em encontros menores e informais entre professores e alunos. Os alunos irão decidir quando e onde eles desejam ouvir e participar.

Quinta característica, O papel do professor mudará de expositor de conteúdo para o facilitador ou treinador de estudantes.