quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Por que ter uma estratégia de e-learning?



Muitas iniciativas de utilizar a tecnologia para o aprendizado não tem sido apoiadas porque poucos enxergam além dos recursos tecnológicos. Muitas iniciativas subestimaram as complexidades das interações entre o e-learning e a organização, e a mudança de atitudes das pessoas sobre o que são os eventos de e-learning e o que de fato eles podem proporcionar. Com tantas partes interessadas e variáveis do negócio envolvido, uma metodologia mais estratégica é necessária para assegurar que o e-learning tenha a melhor chance possível de ser bem sucedida.


Uma verdadeira estratégia de e-learning certamente aborda questões de tecnologia e eficácia do aprendizado, mas também aborda questões de cultura, liderança, organização, talento e mudança. Finlamente, uma estratégia ajuda você a se concentrar e permitir que seus stakeholders saibam para onde você está indo. Se quiser saber se suas iniciativas de e-learning tem potencial para o sucesso, possuir uma estratégia para comparação é um bom início. E é claro, depois você tem de executar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário