quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

No Caminho Certo!


Esse é um mercado em constante evolução, com entrada e saída de fornecedores. Conhecer as metodologias e ferramentas existentes e as novas possibilidades, é fundamental para criar, manter e aprimorar a sua estratégia de ensino a distância.

As reuniões de briefing são importantes para apresentar suas necessidades, falar sobre suas expectativas, apresentar a sua empresa e conhecer o fornecedor. Essa é uma etapa que demanda tempo, com certeza precisa ser bem elaborada, sem escapar nenhum detalhe, pois será a base para a sua decisão.

É primordial conhecer a infra-estrutura tecnológica que está disponível para o seu projeto, se tiver dificuldades com os termos mais técnicos, convide um profissional de TI para participar de algumas reuniões. Esse processo geralmente é mais burocrático pelo fato das empresas não possuírem um dociê da estrutura tecnológico, mas precisamos buscar parceiros dentro da empresa que nos ajude a identificar essas informações porque será a base que vai suportar o nosso projeto. Quando essa fase é negligenciada acabamos tendo problemas futuros no desempenho dos cursos, no acesso à plataforma e até mesmo implantação inadequada das soluções.


Quanto mais você for claro e detalhar as suas necessidades e expectativas, mais assertiva será a sua escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário