segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

TENDÊNCIAS DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL

GAMIFICAÇÃO



Usar elementos de jogos para tornar o processo educacional mais atrativo com desafios e recompensa para promover a motivação e interação entre os alunos, vem se tornando cada vez mais
popularizado entre as estratégicas educacionais, tanto no mundo corporativo quanto no acadêmico.

Cada vez mais estamos inseridos na realidade dos jogos, principalmente com os avanços tecnológicos que nos possibilitam cada vez mais experiências interessantes, sejam por realidade virtual, simuladores, formas novas de se olhar para processos antigos de aprendizagem ou de se obter novas experiências.

Geralmente a construção de um jogo passa por uma complexidade que necessita de maiores prazos que vão desde desenvolvimento, envolvimento do conteudista na construção e recursos financeiros aportados. Portanto, acredito que o jogo se emprega melhor em assuntos mais estratégicos da organização e de maior impacto ou que no mínimo tenha que provocar grandes transformações de comportamento.

Veja o case e a entrevista na íntegra com Gilmara Alvarado.

http://www.aennova.com/blog/?p=758